Tendências gráficas para 2024: o que esperar de um ano eleitoral?

À medida que avançamos em 2024, as tendências gráficas ficam mais evidentes e a comunicação visual enfrenta uma revolução marcada por inovações e criatividade. A Avante Printer, com sua vasta experiência, está sempre de olho na transformação que ocorre a cada ano e implementa as principais em seu dia a dia. 

Separamos as principais tendências que moldarão o setor de comunicação visual em 2024. Confira!

Principais tendências da comunicação visual em 2024.

Veja abaixo o que estará em alta ao longo desse ano em comunicação visual:

  1. Personalização Avançada: Nesta era da personalização, estratégias de comunicação visual devem ser adaptadas para criar experiências únicas para os clientes. Em ano eleitoral, a personalização será um diferencial e algo marcante nas divulgações;

  2. Integração de Realidade Aumentada: O uso de realidade aumentada em publicidade é uma tendência crescente;

  3. Sustentabilidade em Foco: O compromisso com práticas sustentáveis não é apenas bom para o planeta, mas também é cada vez mais importante para os consumidores. A Avante Printer está comprometida em utilizar processos sustentáveis em todos os nossos serviços;

  4. Soft Signage e Sinalização Flexível: O uso de soft signage está em ascensão devido à sua versatilidade e impacto visual;

  5. OOH (Out of Home) Inovador: A mídia externa está evoluindo rapidamente, com formatos cada vez mais criativos e interativos. 

Tendências gráficas em grandes formatos

Ao falar em produção gráfica de grandes formatos logo vem em mente os materiais de PDV como sinalização, banners, displays e móbilesAfinal, a impressão em grandes formatos é muito utilizada nos projetos de comunicação visual no ponto de venda, principalmente, por conta da agilidade do processo digital e da relação custo benefício.

A grande demanda por esse tipo de impressão faz com que o mercado continue sempre inovando em tecnologia para apresentar soluções, cada vez mais, surpreendentes.

Diversificação e Personalização de Produtos

Num mercado cada vez mais competitivo, diversificar seus produtos e serviços é a chave para atender às demandas que surgem nesse universo em constante mudança.

Empresas de comunicação que trabalham com impressão solvente, podem passar a trabalhar também com sublimação.

Estamparias que trabalham com sublimação podem diversificar, oferecendo peças personalizadas estampadas com impressão direta no tecido. Além disso, dá para fazer copos, garrafas e outros brindes personalizados.

Quem trabalha com impressão fotográfica pode diversificar, imprimindo painéis e quadros.

Gráficas de materiais impressos podem oferecer impressões de rótulos e etiquetas sob demanda, com menores tiragens, com impressoras de rótulos digitais. Portanto, opções de diversificação de negócios de impressão não faltam. Basta ser criativo e olhar o mercado com mais atenção.

Em um ano eleitoral, por exemplo, dá para explorar muito o mercado. Sua gráfica pode oferecer um leque de produtos, imprimindo com qualidade e também fazendo os serviços de sublimação. Afinal, personalizados estão em alta!

Outro item que fará muito sucesso é o Wind Banner. Além de moderno, está em alta e chama a atenção do público. 

Criatividade do fornecedor

 

Para atender a demanda, os fornecedores especializados em grandes formatos também estão inovando o portifólio. Uma das novidades são as aplicações de backlight com LED no PDV. Afinal, isso torna os painéis cada vez mais finos e delicados e com menor geração de calor. Com a iluminação de LED vindo de dentro da estrutura metálica, por trás da lona ou backfilm, a comunicação ganha mais evidência e melhor acabamentos. Além disso, a utilização de corte a laser ou router para o acabamento dos materiais de ponto de venda também são outra tendência observada, principalmente na decoração de vitrines.

As novas tecnologias permitem fugir da mesmice e criar projetos diferenciados no ponto de venda. Para isso, é necessário equipamentos eficientes, que darão o suporte necessário para uma conclusão de trabalho impecável. 

Novidades à vista

A tecnologia digital está movimentando o mercado de impressão gráfica e com isso, a integração entre mídias digitais e as impressões estão andando juntas. 

Essa também é a expectativa das empresas de comunicação visual. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Censo Fespa, mais de três quartos dos consultados esperam que a sinalização digital cause impactos nos negócios de grande formato num futuro próximo. 

Contudo, 36% dos entrevistados afirmaram que essas tecnologias já fazem parte do negócio e 31% planejam oferecer soluções de sinalização digital nos próximos 12 meses. 

Vale lembrar que essas novas tecnologias também podem aumentar o faturamento das gráficas no período eleitoral.

2024, o ano eleitoral

As eleições municipais de 2024 ocorrerão apenas em outubro, mas o calendário eleitoral já começou a valer desde a virada do ano. Portanto, atentar-se às tendências e inovações para aprimorar os seus serviços é essencial para prestar um serviço de excelência . 

 

Conte com a Avante Printer para deixar o seu equipamento pronto para uso. A nossa equipe é conhecida por ter um atendimento impecável e qualidade única em seus serviços. Além  disso, sempre acompanhamos as principais tendências para orientar nossos clientes da forma correta, para que eles evoluam e tenham sucesso.

 
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.