Placa eletrônica: consertar ou comprar uma nova? Veja a solução!

A dúvida sobre placa eletrônica é uma questão que envolve não só as impressoras, mas qualquer tipo de tecnologia. Quando algo dá erro, algo se quebra, vale a pena consertar ou comprar um aparelho?

Falando apenas das máquinas de impressão, iremos analisar o que deve ser pensado e colocado na balança na hora de escolher qual opção sua empresa deve seguir. Veja.

Valor da manutenção de uma Impressora

O primeiro fato a ser analisado é o valor final da manutenção. Dependendo do preço, o reparo pode ou não ser uma boa escolha. E como medir isso?

Simples, pesquise o preço da possível impressora que irá comprar caso opte por se desfazer de vez da sua antiga. Com o valor em mãos, descubra quanto é 60% deste valor. Descobriu? Pronto! Se o valor da manutenção superar estes 60%, não vale a pena investir em um novo aparelho. Agora, se forem números inferiores, vale, e muito, o reparo.

Cartuchos novos

Outro ponto financeiro a ser considerado é saber se sua empresa tem orçamento para manter os modelos de cartuchos das novas impressoras, que vêm com menos tinta e são mais caros.

Há de se pesar o custo que este material impactará na finança do seu negócio. Se, ao colocar no papel, você notar que não vale a pena manter um aparelho novo, por enquanto, então a opção pela assistência técnica é a mais válida.

Modelo da impressora

Já escutou a frase “panela velha é que faz comida boa”? Pois então, este é o caso de algumas impressoras mais antigas. Se você notar que a sua máquina é resistente e econômica, o conserto seja uma opção boa.

Isso porque provavelmente o modelo novo, por melhor que seja sua tecnologia, pode ser pior do que o modelo antigo. Por isso, faça esse estudo e descubra se sua impressora é ou não mais econômica e resistente que o seu modelo mais novo.

Alternativa à compra de impressora nova

Se você chegou até aqui ainda com dúvida, ou pior, com a conclusão que, talvez, nenhuma das duas opções valham a pena, fique sossegado. Nós temos uma terceira opção: outsourcing de impressão.

As outsourcings de impressão nada mais são do que empresas que prestam o serviço de aluguel de impressoras. Elas são contratadas por um determinado período de tempo e oferecem à contratante a impressora mais nova do mercado.

E por que ela é uma alternativa à assistência técnica e à compra?

Pelo simples fato dela custear todos os materiais, como cartuchos, e a manutenção do aparelho. Se a impressora quebrar – e estiver firmado em contrato -, a empresa de aluguel substitui a máquina do seu negócio até o conserto ficar pronto. E melhor: caso alguma impressora mais nova seja lançada, a outsource troca a impressora da empresa contratante para esse modelo mais recente.

terceirização de impressoras vem se tornando cada vez mais escolhida por empresários pela simplicidade do negócio e um custo relativamente igual ou até mais barato que investir em uma impressora própria. Sem contar que não terá dores de cabeça com manutenção e outros problemas parecidos, como consertar a placa eletrônica.

 

Enfim, todas as opções foram dadas, agora basta você analisar com calma qual situação se encaixa melhor no seu contexto e na realidade atual da sua empresa e fazer a melhor escolha possível.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.